Bom dia! Confira as principais notícias para começar a terça-feira bem informado:
Inter-SM abre dois gols de vantagem, mas sofre a virada e cai para a lanterna do Gauchão
Depois de uma boa performance nos primeiros 20 minutos de partida, o Inter-SM sucumbiu à reação do Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, na tarde desta segunda-feira. Pela terceira rodada do quadrangular do rebaixamento do Gauchão, o Alvirrubro abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, caiu de rendimento e cedeu a virada para a equipe da casa, em 3 a 2, na estreia de Wiliam Campos no comando técnico do time santa-mariense. O próximo compromisso do Alvirrubro é dentro de casa, em Santa Maria. A partida será novamente contra o Guarany, mas desta vez no Estádio Presidente Vargas, nesta sexta-feira (20), às 19h. Confira como foi o jogo.
Clube Caixeiral tenta reconstruir prédio após 8 anos da queda do telhado
Oito anos após a triste madrugada do dia 6 de fevereiro de 2018, quando metade do telhado do Clube Caixeiral desabou, a luta da atual diretoria é viabilizar uma forma de reconstruir o prédio. Depois de mais de 2.920 dias ao relento, sob a ação do sol, da chuva e da ventania, a estrutura ainda das paredes ainda resiste, mas a chaga do prédio agora sem telhado e desocupado bem no coração da cidade, persiste. A atual diretoria chegou a fazer negociações com interessados em comprar ou alugar o imóvel para reformá-lo, no ano passado, mas as tratativas não avançaram. Saiba mais.
Aberto o período de habilitação à chamada oral pelo Sisu na UFSM
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publicou o edital referente à chamada oral da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Todos os candidatos inscritos na lista de espera estão aptos a participar. Mais de 800 vagas estão em disputa. O prazo para habilitação à chamada oral e envio dos documentos, via Portal de Confirmação, segue até as 23h59min desta quinta (19). Confira detalhes.
Curta produzido por estudantes da UFSM retrata memórias e afetos perdidos nas enchentes de 2024 no RS
A vida de muitas pessoas nunca mais foi a mesma após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. Além das casas destruídas, lavouras perdidas e estradas interrompidas, existe a perda daquilo que não pode ser recuperado: as memórias, guardadas em fotografias, cartas, objetos herdados e brinquedos de infância. É a partir desse vazio que nasceu o curta documental Caixa de Lembranças, produzido por estudantes do Curso de Extensão em Produção de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Leia mais.
Polícia Cívil segue buscas por suspeito de feminicídio em Cacequi
A Polícia Civil de Cacequi seguia, até a noite desta segunda-feira (16), com as buscas ao suspeito do feminicídio de Cassia Girardi do Nascimento, 26 anos. A jovem foi morta com tiro de espingarda, na madrugada de sábado, em uma casa do Bairro Iponã. O principal investigado pelo crime é o ex-namorado de Cássia. Horas antes do assassinato, a Justiça havia determinado medidas protetivas para a vítima, que registrou boletim policial por violência doméstica. O ex-namorado foi notificado da determinação judicial de não se aproximar de Cássia horas antes do crime. Saiba mais.